Imagem capa - POR QUÊ EU DESISTI DE SER BANCÁRIO PARA VIRAR FOTÓGRAFO por Felipe Barros
Casamentos

POR QUÊ EU DESISTI DE SER BANCÁRIO PARA VIRAR FOTÓGRAFO


Sempre fui uma pessoa que nunca desisti de nada e sempre sonhei muito. MEU PRIMEIRO SONHO ERA SER BANCÁRIO POR QUE MEU PAI ERA BANCÁRIO.  Comecei minha vida de trabalhador aos 19 anos com o sonhado estágio, consegui o Estágio no Banco, e em 3 anos de carreira cheguei a tão sonhada Gerencia de Contas. No banco busquei sempre estar entre os melhores, ganhei muitas campanhas internas, muitos prêmios, viajei demais, até para Paris eu fui hahaha. Em todas as minhas viagens eu sempre amei tirar fotos das pessoas, minhas também, mas muito mais das pessoas, por que eu sempre via o sorriso que elas davam quando viam minha fotografia (mesmo não sendo profissional RS)

Em 2014 um amigo meu FOTÓGRAFO me falou que eu tinha talento pra fotografia e me motivou a comprar minha primeira câmera semi profissional, (EU NÃO IMAGINAVA QUE SE TORNARIA UMAS DAS COISAS MAIS IMPORTANTES DA MINHA VIDA), e lá fui eu aprender a mexer na câmera, foi difícil entender tudo RS. Neste mesmo ano viajei para Natal/RS com minha esposa e fiz fotos lindas dela, fiquei encantado! Ainda em 2014 minha sogra fez a festa de 50 anos, eu falei que iria fotografar a festa, mesmo sem saber muito, eu fiz e ela amou!
Em Fevereiro de 2015 eu já estava apaixonado pela fotografia, chegava do trabalho e ia estudar até de madrugada vendo vídeos e lendo muito, até que dia 14/02/2015 de madrugada eu pensei comigo "será que tenho mesmo esse dom? Bom, vou tentar". Criei uma página no Facebook botei fotos ilustrativas para mostrar a todos que eu tinha Virado FOTÓGRAFO convidei todo mundo para curtir minha página. Naquela semana eu peguei a minha esposa e fiz fotos dela na varanda de casa RS e postei na página, foram muitas curtidas.

Os amigos começaram a comentar e divulgar que eu tinha virado fotógrafo e em poucos dias fechei MINHA PRIMEIRA FESTA, que emoção, não sabia nem como cobrar rsrs simplesmente eu queria FOTOGRAFAR!!! (Eu lembro que usei o cartão e comprei um flash e outra lente somente porque tinha fechado essa festa e precisava dar o melhor de mim). Fiz a festa (a cliente amou) e em poucos dias fechei outra festa só que infantil desta vez, fiz a fotografia da festa e a mãe amou.  Fui estudando vídeos na internet e melhorando cada dia na minha fotografia, EU NÃO FICAVA UM DIA SE QUER SEM FOTOGRAFAR, as vezes fotografava uma xícara, mas tudo era válido para eu melhorar.

O MAIS ENGRAÇADO foi quando reparei que AQUILO ERA PARA MINHA VIDA, eu estava ficando cada dia melhor, as pessoas me elogiavam cada dia mais, ate que AQUELE AMIGO MEU que era fotógrafo me chamou para fotografar UM CASAMENTO eu não tinha idéia do que fazer e joguei no Youtube "fotografia de casamento" FOI AÍ QUE TUDO MUDOU!!!

Conheci um canal que o fotógrafo fazia somente fotografia de casamento (até então eu achava que fotógrafo tinha que fazer de tudo, RS), eu via a simplicidade que ele fazia as pessoas sorrirem, eu sorria com as fotos que ele fazia, eu sentia o sentimento do casal na foto, era algo SURREAL eu não sabia que a fotografia poderia trazer tanto sentimento, tanta conexão, tanto prazer. 

Tudo mudou, eu achava que era somente fotos bonitas, mas, não era nada disso, eu estudei demais os vídeos dele pela madrugada (eu lembro que ia dormir as 03h00min para acordar as 6h00min RS) e fui fazer meu PRIMEIRO CASAMENTO COMO SEGUNDO FOTÓGRAFO. FOI INCRÍVEL, vivi aquele dia como se fosse meu próprio casamento, todo carinho, todo cuidado para sair tudo perfeito, e assim foi,  sabia que minha fotos iriam contar histórias.



Depois ele me chamou para ser segundo fotógrafo em outro casamento e lá fui eu. Comecei a perceber o quanto eu fazia os Casais felizes e realmente vi que aquele era meu caminho. Como eu não tinha portfólios suficientes eu não fechava casamentos, então fiquei mais alguns meses fotografando debutantes e infantis, mas sonhando no dia que eu fecharia meu primeiro casamento.

Até que em 2016 eu percebi que para ser fotógrafo de casamento eu teria que me dedicar somente a isso, e teria que largar banco, e ir atras de um sonho. NÃO FOI FÁCIL, largar sua renda que te sustenta para viver um sonho que te daria 500,00 reais no mês até aquele momento. Depois de quase 1 ANO com a decisão tomada eu tomei CORAGEM e pedi para me mandarem embora, mas não quiseram por conta de todo meu histórico positivo na instituição, AÍ QUE VEIO O PIOR a única solução seria PEDIR DEMISSÃO, era loucura, perder 7 anos de trabalho, jogar no lixo.

Quando contei tudo para um amigo na Época ele disse assim:
"DINHEIRO NENHUM COMPRA SEU SONHO, SE VOCÊ QUER SAIR DEUS É CONTIGO E VOCÊ VAI CONSEGUIR..."
Aquelas palavras vieram diretamente de Deus e EXATAMENTE NO DIA SEGUINTE DE MANHÃ eu cheguei no trabalho sentei na mesa da minha chefe e falei que queria assinar MINHA CARTA DE DEMISSÃO, naquele dia sai da agencia tão leve confiante de que eu tinha feito a coisa certa. TODO MUNDO ME CHAMOU DE LOUCO, ATÉ MINHA MÃE FEZ BARRACO COMIGO NAQUELE DIA!!! EU ME LEMBRO QUE NO DIA SEGUINTE ACORDEI AS 11 HORAS DA MANHÃ, RS, descansado e feliz, mal sabia o que estava por vir. EU NÃO FECHAVA CONTRATOS, fazia promoções no Facebook e ninguém fechava, eu lembro que eu saia para a rua TODOS OS DIAS atrás de alguma parceria, de algum cliente e NADA. Passaram 3 meses depois da minha demissão e eu estava COM DIVIDAS (TUDO ATRASADO), SEM DINHEIRO, COM MINHA ESPOSA MUITO RUIM POR CONTA DA SITUAÇÃO, eu não sabia o que fazer, NÃO TINHA 1 REAL PARA COMPRAR PÃO.

E ainda por cima minha esposa passou mal e tive que levá-la para o UPA aqui no Rio de Janeiro, pois meu plano tinha sido cancelado. Meu sogro chegou ao UPA e falou comigo: "OLHA O QUE VOCÊ ESTÁ FAZENDO MINHA FILHA". Aquilo me doeu e eu tinha 3 opções, me revoltar contra meu sogro, contra a situação ou voltar para banco por que estavam me querendo de volta. CHEGANDO EM CASA COM MINHA ESPOSA DO UPA, já era tarde da noite e ela foi dormir, aí eu entrei em oração, eu não aceitava aquilo e muito menos aquela situação.

Não sei no que você acredita, mas eu sempre aprendi que se eu fosse fiel a Deus ele seria fiel para comigo, então fui cobrar a Deus aquela fidelidade, e NAQUELA MADRUGADA MINHA VIDA MUDOU, depois de Orar a Deus umas 4 horas eu peguei e fui mexer no celular, e vi UMA FOTO INCRÍVEL



AQUELA foto tinha milhares de curtidas e milhares de comentários, eu ficava me perguntando como era possível uma foto ter tantas curtidas e tantos comentários, até que vi que estava escrito em cima da foto "patrocinado",  fui pesquisar no GOOGLE o que era foto patrocinada e estudei até pela manhã, POR QUE EU TINHA CERTEZA QUE ERA A RESPOSTA QUE EU TINHA TANTO PEDIDO. Eu não tinha dinheiro para patrocinar nenhuma foto minha, então cheguei para o meu sogro e falei que precisava de 200,00 reais do cartão dele para eu investir na minha empresa, ele contrariado mas vendo nossa situação me emprestou. EU PEGUEI A FOTO QUE EU TINHA FEITO NO MEU 1° CASAMENTO COMO 2° FOTÓGRAFO E PATROCINEI com uma promoção.

Meus Deus, em 15 dias FECHEI 25 CASAMENTOS, foi surreal, eu não escondia minha felicidade, foi aí que minha empresa surgiu de verdade, mesmo já tendo CNPJ. NÃO PARAMOS MAIS, a cada casamento realizado era uma foto incrível, minha mente era iluminada, algum tempo depois ganhamos nossa primeira foto premiada,  depois a segunda,  depois a terceira.


No ano de 2018 nos colocaram entre os trabalhos mais INSPIRADORES DO MUNDO NA FOTOGRAFIA DE CASAMENTO.
Hoje sou feliz, trabalho com o que amo, agradecendo a Deus todos os dias por conhecer pessoas incríveis, por conseguir transmitir em fotos sentimentos reais, por fazer as pessoas sorrirem, por fazer parte do sonho delas, por ter a minha esposa ao meu lado me ajudando em tudo (ela seguiu meu exemplo e largou o funcionalismo público para trabalhar comigo), NÃO PARAMOS POR AÍ, que a nossa história sirva de motivação para você, se eu consegui vencer e realizar meu sonhos, você também vai conseguir.

EU SOU FELIPE BARROS E CONTE COMIGO PARA FOTOGRAFAR SEU CASAMENTO E PARA AJUDAR A REALIZAR SEU SONHO!