Imagem capa - PRE WEDDING -O GUIA DEFINITIVO por Felipe Barros
Casamentos

PRE WEDDING -O GUIA DEFINITIVO

Hoje os ensaios pré-casamento tem se tornado os queridinhos das noivas. É um momento íntimo vivido pelo casal meses antes do casamento, registrando a felicidade. Será a história de vocês que será contada e guardada a seus familiares e futuras gerações.

Além de vocês se divertirem, vocês também terão belas fotos ( já que antes do casamento os sorrisos e alegrias ficam estampados no rosto) e o mais legal, vocês acabam tirando um tempinho a 2.

Belas fotografias exigem conexão entre fotógrafo e fotografado e isso só é possível se todas as dúvidas relacionadas a “preparação pré-ensaio” forem devidamente sanadas e esclarecidas.


  

Muitas  noivas em meio a correria ficam na dúvida do que fazer para realizar o seu pré wedding, por isso criamos com carinho esse material, que foi feito para informar você e deixar seu dia mais bacana. Alinhar as expectativas e deixar vocês mais tranquilos são as nossas metas.

De cara vamos te apresentar nossa principal dica:
Não se apegue a referências de trabalhos de outros profissionais.

Aquela foto encontrada no “Pinterest” pode até ser bonita, mas trabalhos artísticos tem leitura e execução únicas, então vamos criar algo novo, inédito, com a cara de vocês. Para criar algo só seu, traremos nas próximas páginas várias dicas, agrupadas para melhor compreensão. Sinta-se à vontade para seguir o que parecer legal para vocês.



1 - Local: CUIDADOS PARA ESCOLHER O LUGAR PERFEITO!

Qual o lugar exato para escolher ? Existem noivas de todos os estilos, umas gostam de campo, outras gostam de praias, etc.

Todos os ensaios são incríveis para mim, mas o local escolhido deverá ser aquele que o casal mais se identifica, para que aquele dia , não seja somente um dia qualquer, mas sim um dia que fique guardado na memória de vocês.

Durma bem na noite anterior ao ensaio (para evitar olheiras) e providencie protetor solar, boné/chapéu e repelente para insetos. Você não tem idéia da quantidade de mosquitos que encontramos nos interiores por aí. Recomendamos que vocês escolham um único local de sua preferência. Não caia na armadilha de ficar mais tempo no carro que fotografando. Nossos ensaios normalmente são realizados ao ar livre, porém uma locação interna (pousada, casarão, museu, bar, caverna) também pode ser uma boa pedida para um complemento.

Caso seja necessária autorização para fotografar no local escolhido, ela deve ser providenciada por vocês, previamente.

Aqui vou citar alguns lugares e de que estilos eles são:
-Itacuruça: rústico(com trilho de trem e uma pequena cidade) e uma ilha linda para o por do sol (praia);
-Búzios : praia com um pouco de verde (tem um deck super bacana para o por do sol);
-Arraial do Cabo : Praia com diversas opções de fotos;
-Grumari: Somente praia;
-Paquetá: Praia, um pouco de grutas rusticas e deck para o por do sol;
-Petrópolis: Somente Rustico;
-Holambra: Girassois, Margarida, Eucalipto (lembrando que tem época certa para que as flores estejam lindas);
-Niterói: Praia e uma mini plantação de Eucalipto.



2  - Roupas: A ESCOLHA DO FIGURINO!

Chegou a hora de escolher as roupas que serão utilizadas no ensaio. Pedimos que levem no máximo 3 trocas de roupas para não atrapalhar o “timing” do ensaio e prejudicar o resultado. Temos certeza que o amor que existe entre vocês é muito mais bonito do que qualquer roupa do mundo.

Aconselhamos vocês a separarem os looks com calma (um dia antes do ensaio) e levá-los já montados (acessórios, roupas e sapatos combinando) pois isso facilita a organização e seleção dos cenários (que podem ser definidos de acordo com os looks).

Eu sou um fotógrafo que amo vestidos longos e diferentes, então sempre peço para colocar nas suas preferencias. Você deve procurar levar tonalidades que vão se destacar no cenário escolhido, EX.: Roupa verde no campo não combina. O branco é sempre uma excelente opção.


No geral suas roupas devem ser confortáveis e escolhidas a dedo de acordo com o padrão de ensaio escolhido por vocês.

Noiva, aproveite pra dar uma forcinha pro seu noivo escolher as roupas dele, para harmonizarem com as suas e, principalmente, que tenham a sua cara, deixando-os à vontade.

Venham com o primeiro look já vestido e tragam uma sandália bem confortável para deslocarem-se até o cenário ideal. Recomendamos que comecem com um look que mais irá se adequar ao cenário escolhido.

As sandálias devem estar de acordo com as roupas e acessórios (brincos, anéis, pulseiras e etc). Noivo, não esqueça do cinto e um sapatenis bem bonito que combine com looks e o local escolhido.


3 - Maquiagem: DICAS PARA REALÇAR A SUA BELEZA!

A preparação para o ensaio começa com um make-up bacana, por isso recomendamos que você visite o seu profissional preferido.

Muitas noivas tem dúvidas sobre a maquiagem, então já começamos recomendando que você opte pela naturalidade, sem excessos, com a sua pitada de gosto pessoal. Um ensaio diurno não pede maquiagem muito carregada, mas um olho bem delineado e um batonzinho ajudam a destacar sua beleza. Não esqueça de levar junto o batom utilizado, para eventuais retoques.

Lembre-se de disfarçar cicatrizes, espinhas, machucados, olheiras, etc. O tratamento em Photoshop pode deixar as feições artificiais, então, caso você não esteja satisfeita com a maquiagem, sugerimos que refaça a seu gosto.

Não é recomendada a presença de produtores ou maquiadores durante o ensaio, pois eventuais interferências na direção de poses do casal podem prejudicar a naturalidade do estilo que buscamos. Não se trata de um ensaio publicitário, então relaxe, vamos deixar vocês lindos, com uma lembrança divertida dessa bela fase da vida dos dois.

Para as noivas: Unhas dos pés e das mãos bem feitas garantem belos closes. O cabelo também pode seguir a linha do mais natural possível, começando solto (se você quiser) e prendendo de diferentes formas durante o ensaio. Não aconselhamos testes de cortes, penteados ou tinturas especiais para o ensaio, pois eventuais problemas, podem afetar o agendamento das fotos.

Para os noivos: Façam aquela barba bem caprichada( caso você tenha rsrsr ) e penteem o cabelo conforme o estilo que você mais gostar. Lugares de praia ventam muito, então não esqueça de passar aquele gelzinho para durar o ensaio inteiro.




4 - Clima: DETALHES SOBRE A PREVISÃO DO TEMPO E A DURAÇÃO DO ENSAIO!

A combinação de vários fatores culmina em um ensaio épico e de beleza ímpar. Não é incomum remarcarmos as datas duas ou até três vezes, esperando o clima ideal. Por isso, nosso ensaio é realizado pelo menos 2 meses antes do casamento, para não correr o risco de chegar no dia sem as fotos para a decoração.

Nossos ensaios são divertidos, mas podem ser bem cansativos, pois iremos trabalhar muito para trazer o brilho de cada olhar, movimento ou gesto. E vocês vão nos ajudar nessa. =)

Nossos ensaios duram, no máximo, três horas,(as vezes pode passar um pouco, quando o ensaio tem a filmagem ) para manter o nível de energia do casal, do início ao final das fotos.



Um bom ensaio pede a ilustre presença do sol, pelo menos, sol entre nuvens (dia parcialmente nublado), por isso não realizamos ensaios em dias “fechados”, de chuva.

Situações de baixa luz (dias chuvosos ou muito nublados) descaracterizam o estilo alegre do nosso trabalho. Você provavelmente nos conheceu através de fotos coloridas e alegres, então climas ruins podem frustrar suas expectativas.

Hoje em dia a previsão do tempo é bastante confiável, então confiar no Google é a nossa recomendação. Caso o dia da sessão tenha previsão de chuva, o recomendado é reagendar as fotos. Essa decisão deve ser tomada até a véspera. Por questões de agenda, não podemos decidir no dia.

Sabemos que cada noiva tem seu gosto, sua preferência. Existem diversos padrões de ensaio, e você como noiva, deve procurar o profissional que se adéqua ao seu estilo e a do seu noivo.

Hoje também existem o ensaio chamado LIFE STYLE, é um ensaio que está em alta este ano de 2019 onde entramos um pouco mais na intimidade do casal e mostramos um pouco deles de uma forma descontraída e mais ousada também, neste caso as roupas utilizadas variam muito de pessoa para pessoa, dependendo da timidez ou da ousadia de cada um, RS.


5-Dicas dos Acessórios 

O que levar no dia do ensaio para auxiliar nas foto?  Tem noivas que levam dezenas de objetos para ajudar na foto, a intenção é boa, contudo, muito objetos no ensaio acabam tirando o foco do ensaio que é o casal, então, é necessário levar apenas poucos itens só para fazer algo diferente.

Existem os objetos mais atuais:
- Sparkles;
- Cordão de LED;
- Fumaça Colorida (é muito legal para fazer fotos diferentes);
- Guarda Chuvas diferentes;
- Champanhe com taças para brindar num momento descontraído do ensaio( ou quem sabe para o pedido de casamento, caso não tenha sido feita pelo noivo rsrsrs).
Também existe os menos atuais (mas que não saem da moda rs) por exemplo:

- Cordão com a data;
- Balões de diversas formas (corações, coloridos, etc);
- Letras com o as iniciais;
- Tiara de Cabelo.

Uma observação muito importante:
Não esqueçam os fósforos, caso levem os sparkles e fumaça colorida.

Nunca levem somente 2 fumaças coloridas(elas sempre falham rsrs), levem 4 ou mais.

Mas, como eu disse anteriormente, você não precisa levar todos esses acessórios, leve somente o necessário.

Amamos mascotes e bichinhos de estimação, porque eles dão um toque especial e inusitado para as composições, porém, se optar por levá-los, lembre-se de levar alguém para tomar conta deles no decorrer do ensaio. Leve também um pouco de ração e um pote para água.



6 - Itens Criativos: DETALHES QUE VALEM SER LEMBRADOS!

Sim, nós sabemos que vocês não posam para ensaios toda hora, então vamos relembrar umas coisinhas importantes. ;)

Me deixe guiar seu Ensaio, nem sempre fotos que você viu na Internet vão te valorizar.    

Para os looks, preparem roupas com cores mais neutras ou, então cores sólidas que combinem com o cenário escolhido.

É importante chegarmos na locação e clicarmos lá e nos arredores, para não desperdiçarmos tempo precioso de ensaio nos deslocando. Iremos clicar em até 2 lugares, sendo todos próximos do cenário principal ou no caminho.

Não esqueça de beber bastante água no dia anterior para contribuir na hidratação da pele. Sabe aquela feijoada com os amigos? Não Seria o mais recomendado pra fazer na véspera do ensaio...

Cuidado com itens cênicos (Sparkles, balões, chapéus, Cordão com a data, etc) pois o exagero na sua utilização pode poluir as imagens (e eles podem acabar chamando mais atenção do que o casal). Procuramos montar composições e luzes marcantes e complexas, isso limita a utilização desse tipo de acessório.

Caso, vocês decidam entrar na água, não esquecem de levar toalhas e uma peça de roupa para colocarem depois.

Lembren-se que não é recomendada a presença de produtores ou maquiadores durante o ensaio. Vocês podem levar alguém bem próximo para irem com vocês ao ensaio, para ajudar. Mas lembrem-se, uma pessoa somente rsrsr.

Caso você tenha filhos, poderá leva-los também para algumas fotos com vocês. E leve alguem para poder tomar conta deles enquanto realizamos o ensaio de vocês, mas lembrando que o ensaio é do casal, é um momento único de vocês.





7- Noivos: DETALHES PARA ENSAIOS NO ESTILO “TRASH THE DRESS”

Então você decidiu usar o vestido do seu casamento (ou até outro à sua escolha), como proceder nesse caso?

Se for do seu agrado, por tratar-se de uma situação especial, a opção por um sapato de destaque pode dar mais personalidade ainda pras fotos.

Levar um buquê, véu, terço e outros acessórios característicos de noiva pode ser útil para contextualizar esse tipo de ensaio, mas isso é opcional, então é uma escolha sua.

Não esqueça que o noivo também deve estar trajado de forma compatível, pra criar o clima. Pensou em entrar na água, se sujar, detonar mesmo o vestido??? Por favor, não esqueça de nos avisar com antecedências para que seja Possível um planejamento dos cliques. No caso de fotos na água, não esqueça de levar uma toalha e roupas secas para não pegar um resfriado depois. ;)

Para esse tipo de ensaio, não é recomendada a troca de looks, pois a produção de noiva pede uma maquiagem diferente da produção para fotos com roupas comuns.

Se você não quiser sujar seu próprio vestido, mas mesmo assim quiser fotos com conceito noiva em seu ensaio, pode criar um look alternativo, com um vestido branco rendado ou com um corpete branco e uma saia. Nesse caso o conceito pode ser criado com uso de acessórios.



8- Custo: QUAIS SÃO OS CUSTOS EXTRAS QUE PODEM INCIDIR NO MEU ENSAIO?

Caso o seu sonho seja um ensaio fora da região ou até fora do país, entre em contato para viabilizarmos uma proposta exclusiva.

Lembrem-se que ensaios realizados a mais de 50km da Cidade do Rio de Janeiro, contam com valor extra de deslocamento, por isso informe sempre o endereço da locação previamente, para receber sua cotação.

O cálculo do valor de deslocamento inclui todas as despesas extras incidentes sobre a realização do ensaio, incluindo alimentação e horas extras de viagem. Em lugares muito distantes, diárias de hotel podem ser incluídas.

Caso vocês não tenham carro e queiram ir comigo, será cobrado a taxa de deslocamento, mais os custos extras (gasolina, pedágio, etc...)

Porém se eu for no carro do casal, será cobrado somente a taxa de deslocamento (referente a alimentação e horas extras de viajem).



Curtiu esse artigo? Gostou das ideias sobre ensaio pré-casamento?


Você que ainda não é inscrito em nossa LISTA VIP, e quer receber mais dicas e novidades sobre casamento e pré casamento? Basta clicar AQUI e preencher alguns dados. 


Toda semana enviamos dicas para seu E-mail!!


Ficaremos muito felizes em poder ajudar de mais alguma forma e quem sabe registrarmos um dos momentos mais importantes de sua vida.


Se quiser conversar comigo sobre seu casamento e orçamentos, segue também meu zap CLIQUE AQUI

Abraços!