Imagem capa - DIA DA NOIVA: NÃO ERRE NAS SUAS ESCOLHAS!!! por Felipe Barros

DIA DA NOIVA: NÃO ERRE NAS SUAS ESCOLHAS!!!

   Depois de tantos dias, meses e anos com os preparativos, enfim chegou o dia tão sonhado e planejado. Agora é hora de curtir ao máximo seu grande dia.

Para começar, que tal passar um dia relaxante?  
É por isso que foi criado o dia da noiva, para você relaxar, ficar calma e ser paparicada pelos fornecedores, pelas madrinhas, sua mãe e por pessoas que vão fazer parte desse dia  e torná-lo  maravilhoso. 

De todos os preparativos para o seu sonhado casamento, o dia da noiva é  o começo de tudo o que vai acontecer no dia, então eu decidi preparar algumas dicas para que você não erre nas suas escolhas.



O que é o dia da Noiva?

   O Dia da Noiva é uma alternativa para aliviar a tensão e diminuir o nervosismo, onde o importante será curtir cada momento. Spas, massagens, cabeleireiros, maquiadores e muitas outras coisas fazem parte das horas que antecedem a cerimônia, além dos mais variados tipos de tratamentos de beleza,  você tenha um "dia" de beleza mais que merecida.

Onde se arrumar:

   Saiba que cada lugar tem suas vantagens e desvantagens, então escolha o lugar que mais irá te agradar. A maioria das noivas escolhem hotéis para passar seu dia, pois depois do casamento elas voltam para a noite de núpcias com seu noivo e desfrutam dos serviços que eles podem lhe oferecer. Escolha um hotel bacana, espaçoso e bem iluminado. A desvantagem é que na maioria das vezes os hotéis ficam longe da cerimônia, então saia do hotel com antecedência para que não haja imprevistos e você não chegue atrasada. Marque horário certo com sua maquiadora, cabeleiras e todos os profissionais que forem lhe atender no dia . E lembre-se de comer alguma coisa antes de sair do hotel.

  Outra opção seria o SPA ou Casa de Noiva, lá você tem todo conforto e pessoas a sua disposição para tudo. No spa ou casa de noiva, tem a opção de contratar diversos pacotes de serviços como massagens relaxantes, ofurô, refeições desde o café da manhã até o lanche antes da noiva sair. Tem maquiador e cabeleireira , ou seja , você não precisa se preocupar com nada. E quase sempre as noivas ficam prontas antes do horário. A desvantagem é que ele acaba custando um pouco a mais, devido a todos os serviços que ele oferece. 


  Também temos a opção do salão de beleza, salão de festas, aliás, muitos salões de festas principalmente sítios possuem um local para a noiva se arrumar. A desvantagem é que no salão de beleza, você não possui exclusividade de atendimento, pois existem outros atendimentos sendo feitos no mesmo momento que o seu, por isso não recomendamos fazer em salão de beleza, a não ser que eles fechem o salão somente para você, mas o custo disso poderia não valer apena.

 No salão de festas, sua grande vantagem é que na maior parte dos casos você está próximo a cerimônia ou no próprio local que será realizada a cerimônia. Então fica mais confortável para você não se atrasar e não ter custo de deslocamento. A desvantagem é que você acaba vendo as coisas do salão sendo montadas e sua preocupação deixa de ser seu grande SIM, para ser também a "decoração" da sua festa. Eu como fotógrafo, já vi dezenas de noivas se arrumando em salão de festa e na maior parte das vezes, elas acabam ficando ainda mais nervosas por não só se preocupar com sua cerimonia, mas como em querer saber como anda a sua decoração e se está saindo tudo conforme ela se programou.


  Hoje em dia também, muitas noivas alugam casas incríveis com vistas incríveis no airbnb, é uma opção muito válida para sair do padrão. 

  Uma dica fundamental para qualquer um dos locais que você irá se arrumar é você ter conforto, tranquilidade e "paz" rsrs. Então escolha um local que irá te proporcionar essas qualidades.


Maquiagem e Penteado:

  A maquiagem e penteado é uma das partes fundamentais do seu grande dia, por isso escolha a maquiadora de sua preferência, que faça maquiagem de noiva e não de modelos atrizes e outros segmentos. Feche com uma profissional que atenda aos seus pedidos e não esqueça de fazer a prévia antes do grande dia, para saber se você gosta do estilo do penteado e se a make também está de acordo com as suas preferências, com o horário da celebração e com o seu vestido. Já vá pro dia da noiva com maquiagem e penteado definido.



Madrinhas leva-las ou não :

   Se você for levar as madrinhas pra passar o dia com você, não esqueça que elas precisam te acalmar e não te deixar ainda mais nervosa, que precisam estar prontas antes de você. Se for se arrumar em hotel escolha um quarto bem espaçoso ou a melhor opção é ficar em outro quarto com outras maquiadoras e cabeleireiras. No SPA ou casa de noiva, é uma boa opção, pois lá normalmente tem espaço para atender a todas. Lembre-se de deixar avisado a todas as madrinhas que suas maquiagens e penteados devem ser escolhidos dias antes do grande dia, para que não haja stress ou atrasos por conta de alguma madrinha.

    Já passei por situações em que o casamento atrasou por que uma madrinha não gostou da maquiagem pediu para a maquiadora refazer, atrasou as fotos, a maquiagem de outras madrinhas e principalmente o início da celebração.

   Para tornar esse dia mais especial, leve um espumante para brindar já que suas madrinhas estão ali por você, vista um hobby bem bacana e Brindem, se abracem e isso renderá fotos lindas.


O que não fazer no dia da noivas:

 No seu dia, evite fazer limpeza de pele e depilação. 

A limpeza de pele, é ideal para deixar sua pele preparada para receber a maquiagem, por isso recomendo que seja feita com uma semana de antecedência, pois existem noivas que sua pele fica avermelhada e empolada, então é melhor não arriscar. 

A depilação , o ideal é que se faça no mínimo 2 dias antes para que não haja incomodações com seu vestido caso ele tenha nágua. 

 Corte e pintura de cabelo, devem ser feitos com um semana de antecedência do casamento. Sobrancelha e unhas, devem ser feitos um dia antes do grande dia. Em relação as unhas, elas devem ser feitas 1 dia antes, já que no dia a noiva utiliza bastante a mão, e pode acabar borrando. Se organizar com sua beleza é uma grande dica, pois te ajuda a nada dar errado.



Acessórios:

   Não esqueça de fazer um cheque list de todos os acessórios que você deverá levar. Para você utilizar e realizar diversas fotos. Aqui vão alguns acessórios: Buquet, cabide da noiva, coroa, brincos, sapatos, perfumes, papelaria, alianças e outros... 




A fotografia no dia da noiva

Tudo o que você preparar para seu grande dia deverá ser registrado por grandes profissionais de fotografia e filme de casamento, eu indico sempre as minhas noivas que fiquem prontas com 3 horas de antecedência por que queremos aproveitar a cada instante com vocês, neste período faremos as fotos com as madrinhas, mãe, sogra, avó, de todos os acessórios, penteados, make e fotos incríveis suas com o hoby e com o vestido de noiva, por isso combine com sua maquiadora para você ficar pronta antes,  com certeza você terá um resultado incrível nas fotos e videos.

Ter um bom profissional de fotografia e filme é muito importante, te deixará muito mais tranquila com relação ao que sendo realizado por eles.


Depois de tantas dicas de organização, faça seu dia de noiva ficar mais fácil, veja o que você  pode fazer no dia, o que é melhor fazer antes e o que você deve evitar fazer.

  Nunca se esqueça de que este será um dos dias mais especiais de sua vida. Então, invista em bons profissionais, em quem você possa confiar e se sentir confortável. As noivas têm inúmeras responsabilidades, então, estar cercada de bons profissionais é essencial do primeiro ao último dia.

E então? Já começou a pensar no seu dia da noiva? Ainda tem dúvidas? Não se preocupe! Se inscreva em minha lista LISTA VIP, e receba mais dicas e novidades sobre casamento. Basta clicar AQUI  

Ficarei muito feliz em poder ajudar e quem sabe registrarmos um dos momentos mais importantes de sua vida.