Imagem capa - Casamento x Corona Vírus : O que fazer com seu casamento? por Felipe Barros

Casamento x Corona Vírus : O que fazer com seu casamento?

   Sabemos que o momento em que vivemos é muito delicado para todos, principalmente para as noivas. São sonhos sendo “estremecidos” por um vírus que chegou do nada e achou que iria fazer um estrago no sonho de nossas noivas(os). 

   Uma vez escutei uma frase: "Se seu casamento foi adiado, só mudou uma coisa, você continuará sonhando por mais tempo", ou seja, continue sonhando e planejando tudo como estavam fazendo até agora. Pois como todos dizem: "Isso tudo vai passar e vamos sair mais fortes juntos".

   Antes de tudo, esse é um momento de união, é um momento que você deve se aproximar ainda mais do(a) seu(ua) noivo(a), para que juntos possam passar por  isso, e quando acabar, vocês possam estar bem, e se amando ainda mais.

  Resolvemos escrever este conteúdo, tanto pra nossas noivas, quanto para aquelas que não são, para que todas possam tirar muitas dúvidas relacionadas ao casamento neste momento.



1- Avalie sua data e tome uma decisão!

  Vocês precisam analisar a data do casamento e tomar uma decisão, pois infelizmente não sabemos quando tudo irá se normalizar. Conversem com seu(ua) noivo(a), verifiquem se a data do casamento de vocês está próxima. Temos vários casamentos do primeiro semestre adiados para final do ano e para o ano de 2021, porém temos casamento do segundo semestre de 2020, no qual as noivas já decidiram adiar para ano de 2021.

  O que estamos observando é a renovação de decretos impedindo a reabertura de eventos. Então, não sabemos quando esse decreto irá cessar. O que pensamos é: até quando eles vão ficar adiando?

  Então, nossa recomendação é: Casamentos marcados para Outubro, Novembro e Dezembro de 2020 aguardem um pouco as medidas do governo, para que também não venham tomar nenhuma decisão equivocada, pois cada dia é uma novidade. E para as noivas que estão com seu casamento marcado em Maio, Junho, Julho, agosto e Setembro de 2020, peço que pensem com carinho na data de vocês e verifiquem a possibilidade de troca.


  Vamos falar um pouco de alguns motivos que acreditamos, para troca de datas de casamentos próximos :

- Quanto mais demorarem a adiar, mas difícil será achar datas disponíveis para o ano de 2021. Pois (no nosso caso), nossa agenda de 2021 tem vários casamentos marcados, tanto das nossas noivas de 2021, quanto aquelas noivas que já tomaram a decisão de adiar, e estão indo pra 2021 também. 2021 será um ano no qual teremos casamentos do próprio ano mais os de 2020 que foram adiados. Logo, quanto mais rápido vocês decidirem, mais fácil será achar uma data para trocar.

- O casamento é realizado por diversos fornecedores, ou seja, quando vocês adiarem o casamento, terão que verificar com todos os fornecedores as datas disponíveis, para que todos tenham uma data específica livre para o casamento. Já que os escolheram com muito carinho.

   - Não estamos podendo realizar o ensaio pré wedding, isso significa que nossas noivas do segundo semestre ainda não o realizaram. Não sabemos quando estará liberado para fazer, então se seu casamento está próximo, ficamos com muito receio de não realizarmos o pré wedding a tempo do casamento. Já que também evolve vários fatores como, escala de trabalho dos noivos, disponibilidade da maquiadora, e outros... Não deixe de realizar seu pré wedding, pois ele é muito importante tanto pra nós quando pra vocês.



  Também temos uma recomendação muito importante para as noivas que vão casar em 2021 e ainda não fecharam contratos com seus fornecedores. Nossa recomendação é para que vocês comecem a fechar os contratos, e consigam conciliar todos os fornecedores da sua escolha. 


2- Decidi adiar e agora?

  Vamos lá, primeiro de tudo, mantenha a calma e escolham uma data. Depois fale com sua cerimonialista assessora, ela poderá te ajudar bastante em relação as trocas e então comunique a todos os fornecedores. Caso algum deles não tenham a data que vocês escolheram de início, vocês poderam ir se adequando até chegar em uma data, no qual haja a disponibilidade de todos.

  Comunique a todos os familiares e padrinhos a nova data e depois aos seus convidados, pois eles também são muito importantes.

   Lembre-se de verificar com o cartório, caso vocês ainda não tenham casado no civil, como ficará os reagendamentos.



3-Em relação a multa como fica?

  Como a pandemia é algo que não está em nosso controle e nem dos nossos noivos, houve uma medida provisória imposta que atende tanto para os fornecedores (contratados), quanto para os clientes (contratantes).

  Na Medida Provisória 948/20, diz em seu segundo artigo que na hipótese de cancelamento de serviços, os prestadores de serviços (contratados), não serão obrigados a reembolsar os valores pagos pelo contratante, desde que assegurem:

I - a remarcação dos serviços, das reservas e dos eventos cancelados;

II - a disponibilização de crédito para uso ou abatimento na compra de outros serviços, reservas e eventos, disponíveis nas respectivas empresas; ou

III - outro acordo a ser formalizado com o consumidor.

  A medida diz também que não haverá custo adicional, taxa ou multa ao contratante, desde que a solicitação seja efetuada no prazo de noventa dias, contado da data de entrada em vigor desta Medida Provisória. (08/04/2020).

  O crédito que a medida provisória se refere, poderá ser utilizado pelo contratante no prazo de doze meses, contado da data de encerramento do estado de calamidade pública.

  Porém caso haja realmente o interesse do contratante pelo CANCELAMANETO do contrato, nós como empresa prestadora de serviço deveremos devolver o valor integral no prazo de doze meses, contado da data de encerramento do estado de calamidade pública reconhecido pelo Decreto Legislativo nº 6, de 2020.

 Uma observação bastante importante que podemos fazer é: 

- Contratantes e contratados podem fazer acordo como está escrito na medida provisória. Isso é de muita importância, pois caso o contratante queira cancelar o contrato, o contratado por exemplo poderá fazer um acordo para que não pague o valor integral para o contratante, porém pagará em 60 dias por exemplo. Ou seja, neste caso, o contratante não receberá o valor integral, porém estará recebendo bem antes dos 12 meses contado da data de encerramento do estado de calamidade pública. Se há algum acordo, ele também está nesse medida como algo legal a ser feito.

  Isso foi um exemplo que demos para caso ocorra um acordo entre as duas partes.

  Outro ponto importante é que as empresas têm que respeitar os valores dos serviços originais. Como exemplo: Se seu casamento estava marcado pra uma terça feira (dia de semana) por ser um valor mais em conta, o contratante não poderá escolher uma data por exemplo final de semana, já que este é mais caro, então o contratante deverá respeitar ou pagar a diferença. A não ser que haja um acordo entre as partes. 

   Lembrando, não indicamos o cancelamento do seu casamento e sim o adiamento!!



4- E agora, o que eu faço nessa quarentena?

  Bom esperamos ter ajudado e tirado todas as dúvidas relacionadas a nossa prestação de serviço como fotógrafos de casamento, neste momento de pandemia do Corona vírus, mas claro que não podemos deixar de dar uma dicas, para vocês aproveitarem nessa quarentena. Vamos lá...

1- Aproveite esta quarentana para colocar tudo em ordem. Verifique mais uma vez sua lista de convidados, sabemos que é uma tarefa bem difícil, rs e organizem as planilhas e pastas, lembrando de sempre imprimir todos os contratos alterados;

2-Continuem de “olho” nos seus fornecedores no Instagran e pegando mais dicas e novidades. No nosso caso, continuem “se apaixonando” pelas fotos que postamos e sonhando com o dia de vocês. rs;

3- Caso possam se ver, treinem a dança do casal (É sério, isso é muito importante, rs);

4- Aproveitem para fazer os votos de vocês, pois acreditem, essa parte sempre fica para cima da hora e quem sabe até na hora rs;

5- O mais importante, pode parecer meio clichê, mas continue sonhando o sonho de vocês. Sabemos que isso tudo irá passar , os sorrisos irão voltar, e no final tudo será da forma que vocês sempre sonharam.


Curtiu esse conteúdo? Gostou das dicas sobre seu casamento nesta época de corona vírus?


Você que ainda não é inscrito em nossa LISTA VIP, e quer receber mais dicas e novidades sobre casamento e pré casamento? Basta clicar AQUI e preencher alguns dados. 


Toda semana enviamos dicas para seu E-mail!!


Ficaremos muito felizes em poder ajudar de mais alguma forma e quem sabe registrarmos um dos momentos mais importantes de suas vidas.


Se quiser conversar comigo sobre seu casamento e orçamentos, segue também meu zap CLIQUE AQUI

Abraços!